Carregando Post...

Software de Gestão Empresarial

Como escolher um software de gestão empresarial para sua empresa?

Já pensou em implantar um software de gestão empresarial para sua empresa? Sim, mas não sabe como escolher? Ok. Então vamos te ajudar. Acompanhe esse texto até o final que saberá o que é preciso para contratar esse produto tão repleto de recursos.

Muitas empresas buscam medidas para organizar seus procedimentos. Notam que o descontrole em alguns setores gera custos altíssimos, que culminam em prejuízo. É esse o fato que as levam a procurar um sistema de gestão empresarial. Mas, o que deve nortear a escolha? Vejamos nos próximos tópicos.

Sistema online – a agilidade que seu negócio precisa

Os primeiros programas de gestão empresarial necessitavam de uma vasta infraestrutura. Era necessário ter uma aparelhagem gigantesca para que a empresa pudesse usar uma ferramenta desse nível. Isso mudou. Com a democratização da tecnologia, hoje sistema como ERP online guardam suas informações na nuvem, o que favorece aos mais diferentes negócios.

Então a primeira dica é buscar um software de gestão online. Além de ter excelente custo-benefício, com essa ferramenta conseguirá acompanhar de onde estiver as movimentações que acontecem em sua empresa. Bastará um ponto de acesso a internet, e conseguirá dar os comandos necessários para o andamento dos processos.

Mas, e se sua empresa precisa de mais espaço para guardar informações?

Não é um problema. Um bom fornecedor do sistema gestão empresarial, acompanhará o volume de dados gerados por sua empresa, e nada se perderá. O banco de informações crescerá de acordo com seu negócio.

Interface fácil de manusear

Certamente não deseja contratar um programa que apenas especialistas em tecnologia da informação conseguirão operar. Então opte por um sistema fácil, que seus funcionários rapidamente assimilem. Dessa forma, as repostas serão em curto-prazo.

É bem verdade que empreendedores quando notam a necessidade da implantação de tecnologias como essa, precisam paralelamente promover treinamentos. A ideia é que os profissionais aprendam a usar tal ferramenta, mas que atualize alguns de seus conceitos sobre o trabalho que executam.

Isso precisa ser visto como investimento, e não como gastos sem retorno. Verá a mudança de comportamento da equipe, e um engajamento maior nas atividades da empresa. O funcionário se sentirá valorizado, e motivado reverterá isto em mais disposição para o trabalho. Considere isso ao implantar essa tecnologia em seu empreendimento.

O suporte – será que o fornecedor está pronto para suas demandas?

Contratar um software de gestão empresarial é pensar no suporte que o fornecedor dará se surgir eventuais problemas. Se tem uma loja que abre de domingo a domingo, é interessante contar com uma parceira que esteja a postos se o sistema travar no fim de semana.

A empresa que fornece tal tecnologia deve ter canais de comunicações ágeis, para que consiga tirar suas dúvidas, ou solicitar reparos. Quase um atendimento personalizado. No primeiro contrato é preciso clareza sobre possíveis manutenções no sistema, ou qualquer outra ação que deixe o programa sem operar.

Correr o risco de deixar para o dia seguinte, é certeza de perder muitas oportunidades de negócios. E empresas em pleno crescimento, não se dão a esse luxo.

Também, confira o ritmo de atualizações do programa. É necessário que a fornecedora se preocupe em corrigir todos os problemas que surgirem, e envie o feed back para seus clientes. Terá a certeza que contrata os serviços de uma empresa que se preocupa em melhorias contínuas, e que se beneficia com esta postura.

O sistema atende as suas expectativas

Não irá contratar um software de gestão empresarial que não atenda as necessidades de sua empresa. Essa é talvez a principal dica. Antes de firmar contrato, avalie se o sistema se enquadra a suas rotinas administrativas, ou se poderá fazer adequações.

Isso é importante na hora de escolher esse tipo de serviço, pois correrá o risco de usar uma plataforma com vários campos que ficarão obsoletos (nunca preencherá), e outros importantes para seu negócio, não existam. Então solicite testes, conheça bem as funcionalidades do ERP ou veja vídeos institucionais para entender como o programa funciona. Lembre-se que o formato que sua empresa trabalha se modificará por completo quando o software começar a rodar. Então tenha plena certeza de sua aquisição.

Por fim, esperamos que tenha apreendido a escolher um software de gestão empresarial para sua empresa. Certamente atingirá todos os objetivos almejados na contratação desse tipo de ferramenta. Bons negócios!


Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Fale conosco!

Dúvidas, informações, suporte? Estamos aqui para ajudar!

Telefone

(41) 4101-6581

(41) 9810-8138 

Email

sac @ publycydade.com.br

Skype  (publycydade)

Localização

Avenida Winston Churchill, 936, Capão Raso, Curitiba, Paraná